RSS

A caminho de Cozumel

14 Jun

No segundo dia da nossa viagem fomos a Cozumel conhecer outro hotel da Royal Holiday. Para chegar a Cozumel é necessário primeiro pegar uma condução até Playa del Carmen, a 1 hora de distância de Cancún, de onde partem os ferries para fazer a travessia até a ilha. Aproveitamos a passagem por Playa del Carmen para caminhar um pouco pela bacana quinta avenida, onde tudo acontece, e parar em um bar para ver o final do jogo da copa. Em Playa del Carmen existem bares e restaurantes das mais diversas nacionalidades e acabamos parando em um bar cubano.

Cozumel - Playa del Carmen

Quinta avenida em Playa del Carmen

Cozumel - Playa del Carmen

Bar na quinta avenida

Cozumel - Playa del Carmen

Bar cubano

Cozumel - Playa del Carmen

Assistindo a copa no bar cubano

Cozumel - Playa del Carmen

Playa del Carmen


O mais engraçado é que éramos um grupo de brasileiros (com exceção de um mexicano) assistindo a uma partida entre Inglaterra e EUA em um bar cubano no México. Isso é que é globalização! 🙂

Ao final da partida, tomamos o ferry para Cozumel, que partem de Playacar e levam 35 minutos para fazer a travessia.

Cozumel - Playa del Carmen

Ferry para Cozumel

Cozumel - Playa del Carmen

Embarque no ferry

Cozumel - Playa del Carmen

Ferry para cozumel


Chegando a Cozumel, fomos conhecer o outro hotel da Royal Holiday, o Park Royal Cozumel. Depois da boa impressão do hotel de Cancún, a expectativa era alta, mas foi plenamente atendida. Ele também é all-inclusive e tem uma estrutura excelente, com quartos super confortáveis e todos com varanda virada para o mar.

Cozumel - Playa del Carmen

Lobby

Cozumel - Playa del Carmen

Lobby

Cozumel - Playa del Carmen

Quarto

Cozumel - Playa del Carmen

Banheiro

Cozumel - Playa del Carmen

Varanda

Cozumel - Playa del Carmen

Elevador panorâmico


O hotel é bem bonito e conta com piscinas e jacuzzis com visuais fantásticos.

Cozumel - Playa del Carmen

Piscina principal

Cozumel - Playa del Carmen

Piscina da praia

Cozumel - Playa del Carmen

Piscina da praia

Cozumel - Playa del Carmen

Jacuzzi


Ele fica colado no mar bem em frente ao porto onde os cruzeiros ancoram, o que dá um toque no visual.

Cozumel - Playa del Carmen

Vista dos cruzeiros


Ao contrário do que se pode imaginar, a água é transparente apesar dos navios tão próximos. Cozumel não tem muitas praias, já que seu litoral é basicamente formado por rochas, mas eles fizeram uma pequena praia particular, que tinha até um casamento rolando quando chegamos.

Cozumel - Playa del Carmen

Casamento na praia


Essa praia é muito legal, pois todo hóspede tem o direito a pegar emprestado durante 1 hora material para fazer mergulho de superfície (máscara, snorkel, pé de pato e colete salva-vidas). Caso deseje ficar mais tempo, pode-se pagar por fora. O barato é que a água é tão transparente e a visibilidade vai tão longe, que mesmo no raso você vê muitos peixes. É quase como se estivéssemos em um aquário gigante e água vai ganhando tons verdes e azuis diferenciados a medida que se vai para mais longe da costa. É muito legal!

Cozumel - Playa del Carmen

Snorkel na praia do hotel


Além das várias piscinas, o hotel conta ainda com animação adulta e infantil, sendo que as crianças contam com um “Kids Club” dedicado para elas, onde tem até tobogã.

Cozumel - Playa del Carmen

Kids Club


No quesito alimentação, o hotel conta com um restaurante buffet, onde se toma café da manhã e também se pode almoçar e jantar. Além desse restaurante, ainda existem 2 outros de especialidade italiana e mexicana, mas que necessitam de reservas antecipadas. Experimentamos os dois e a comida é excelente! Como em outros resorts, a comida dos restaurantes temáticos é melhor que a do buffet, mas mesmo essa estava boa. Apesar da maioria dos hóspedes serem americanos, a comida não é americanizada, seguindo mais uma linha internacional.

Café da manhã

Cozumel - Playa del CarmenCozumel - Playa del Carmen

Restaurante Mexicano

Cozumel - Playa del Carmen

Cozumel - Playa del CarmenCozumel - Playa del Carmen

Cozumel - Playa del CarmenCozumel - Playa del Carmen

Cozumel - Playa del CarmenCozumel - Playa del Carmen

Se sentir fome ou sede fora das refeições, existem vários bares espelhados pelo hotel e também 2 snack bars, onde é possível comer hambúrguer, cachorro quente e uns nachos.

Cozumel - Playa del Carmen

Snack bar


O único porém do hotel é que não é possível acessar a internet nos quartos, seja com wifi ou cabo, mas em compensação eles oferecem uma rede wifi gratuita na lobby. Por esse motivo não consegui realizar a blogagem online como desejava.

Para terminar, ainda é possível ter um belo visual do pôr-do-sol da piscina.

Cozumel - Playa del Carmen

Pôr-do-sol


Links Relacionados:
Encontro de Blogueiros
Outros posts do México

 
34 Comentários

Publicado por em Junho 14, 2010 em Cozumel, México, Playa del Carmen

 

Etiquetas: , ,

34 responses to “A caminho de Cozumel

  1. Mari Campos

    Junho 17, 2010 at 10:17 am

    Além da série de posts da viagem estar explicadinha tintim-por-tintim, como vc sempre faz, vou te falar que suas imagens estão melhores do que nunca, viu? Tô adorando!

     
    • Alessandro A.

      Junho 17, 2010 at 2:55 pm

      Mari,
      Muito obrigado! Eu só sei o básico de fotografia e minha máquina também é bem comum, mas me esforço. 🙂

       
  2. Xexeu

    Novembro 6, 2010 at 1:36 am

    Caro Alessandro,
    por coincidência, também estou indo a Cancum e a Cozumel pela Royal Holiday.
    Ficou em qual hotel em Cancum pela Royal? Estou pensando em ficar no Grand Oasis Cancum. Conheceu?
    Aconselha quantos dias em Cozumel?
    Em Cozumel ficarei no mesmo hotel que você ficou.

     
  3. NEIDE REGINA BORGES

    Março 9, 2011 at 11:45 am

    Alessandro, amei seu blog, tudo muito bem explicado.
    Assim é moleza viajar. Estou indo para Cancun e Cozumel em abril de 2011 e suas dicas foram nota 1000.
    Brigaduuu

     
    • Alessandro A.

      Março 15, 2011 at 9:18 pm

      Valeu Regia, volte sempre!

       
  4. SAMYR

    Julho 21, 2011 at 8:24 pm

    Alessandro, estou indo para Cancun em agosto e reservei o Park royal, pois foi o melhor custo benefício que encontrei. Nesta viagem vc chegou a visitá-lo?Fiquei sabendo que por estar hospedada nele posso utilizar o Hotel de Cozumel também sem pagar mais nada por isso, além de que está incluído no valor as saídas noturnas. Vc sabe se é verdade???E outra coisa paguei U$ 69,00 por noite e por pessoa pelo All-inclusive. Vc acha que foi bom?

     
    • Alessandro A.

      Julho 24, 2011 at 12:43 pm

      Oi Samyr,

      O preço está ótimo e o hotel é muito bom! Eu fique hospedade nele também, como você pode ver nesse outro post aqui: https://wazari.wordpress.com/2010/06/12/encontro-de-blogueiros/ .
      Sobre as outras informações que você mencionou, eu realmente não conheço e só consultando o hotel diretamente.

      Abraços!

       
  5. ROBERTO

    Setembro 24, 2011 at 10:09 am

    Ola alessandro…estou fuçando sobre cancun e riviera maya, e gostaria de uma opjniao bem sincera sua……vc q ja foi pra aruba, poderia me dizer em termos de agua cristalina, esta me parecendo q cancun é fraco neste aspecto
    ou seja mar azul lindo mas pouco transparente, e playa del carmen seria transparente (tipo arashi?) ou realmente cristalina de verdade so cozumel???
    Fico no aguardo de sua resposta.
    ABÇS
    ROBERTO

     
    • Alessandro A.

      Setembro 26, 2011 at 10:01 am

      Oi Roberto,

      São estilos diferentes. A água de cancún é bem azulada e transparente, mas não tanto quanto Arashi. Já Playa del Carmen é mais verde, estilo Aruba, e água é bem clara sim. A diferença em Cozumel é a visibilidade quando se mergulha, mas em termos de transparência na superfície eu acho igual a Playa.

      Abraços!

       
  6. ROBERTO

    Setembro 26, 2011 at 4:54 pm

    Obrigado Alessandro.
    Roberto delman.

     
  7. Pedro schneider

    Janeiro 6, 2012 at 8:55 pm

    Alessandro estou indo pra cancun dentro de duas semanas não tinha planejado ir para cozumel mais agora que vi sua pagina me animei pra você qual a melhor forma de chegar a cozumel partindo de cancun? desde ja agradeço abrass

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 7, 2012 at 3:19 am

      Oi Pedro,

      Você tem que pegar alguma condução até Playa del Carmen e de lá pegar a balsa que te leva até Cozumel. Você pode ir de ônibus, ou alugar um carro. Existem também passeios fechados que você pode comprar lá para esse trajeto.

      Abraços!

       
  8. angelo

    Janeiro 29, 2012 at 1:20 pm

    Alessandro,

    Estou planejando de ir a Cancun agora em Abril. O que vc acha melhor? Se hospedar em Cozumel ou conhecer a Ilha saindo de Playa e voltando no mesmo dia?
    Caso opte pela primeira, quantos dias acha que são suficientes?
    Obrigado pelas dicas e parabéns pelo post.
    Abs,
    Ângelo

     
    • Alessandro A.

      Janeiro 29, 2012 at 9:33 pm

      Oi Ângelo,

      Eu recomendo se hospedar em Playa del Carmen, pois tem bem mais vida e opções, além de ter uma praia mais agradável. De lá você só gasta 30 minutos de barco para chegar a Cozumel.

      Abraços!

       
  9. Nicky

    Março 6, 2012 at 4:52 pm

    Boa tarde Alessandro,

    Ganhei pela Royal Holiday 1 semana a escolher em um dos seus hotéis. Estou em dúvida entre Cancun e Cozumel. Qual destino vc me indicaria? Qual hotel na sua opiniao é o melhor?

    Gostei muito dos seus comentários sobre cozumel, me pareceu até melhor que Cancun, mas estou na dúvida pois quando viajo gosto de conhecer vários destinos, e relativo a isto acho que por Cancun o acesso a outras praias é mais prático, visto que por Cozumel diariamente teriamos que pegar o ferry.

    Aguardo tbm dicas de passeios, que praias visitar, opções de festas/restaurantes/vida noturno.

    Desde já muito obrigada,

    Nicky

     
    • Alessandro A.

      Março 6, 2012 at 6:20 pm

      Oi Nicky,

      Achei a qualidade dos hotéis bem parecida. Talvez um pouco superior em Cozumel. No entanto, acho Cancún bem mais bacana para se hospedar, justamente pela variedade de programas e passeios durante o dia e a noite. Cozumel é muito parada e não tem muita vida, portanto você teria que realmente pegar muito o ferry para passear, o que não é muito agradável.

      Abraços!

       
      • Isabela

        Maio 2, 2012 at 9:51 am

        Bom dia Alessandro, estou indo em agosto para Cancum com meu namorado e gostaria de saber quanto custa mais ou menos ir para Cozumel partindo de Cancun juntamente com o mergulho de cilindro e se você acha que da para irmos sozinhos de onibus até cozumel e depois pegar o ferry?
        Obrigada!

         
      • Alessandro A.

        Maio 2, 2012 at 5:56 pm

        Isabela,

        Dá para ir sozinho tranquilamente e o preço do ferry não é caro. Não sei quanto custa o mergulho de cilindro, pois não fiz.

        Abraços!

         
  10. Tha Oliveira

    Outubro 27, 2012 at 12:30 am

    Oi Aessandro!
    Tudo bem ?
    Estarei indo para Cancun com a minha familia em Novembro junto também com a Royal Holiday. E vou fazer o mesmo passei e ficarei no mesmo hotel que você.
    Vou para Cancun e depois terei que pegar a “balsa” para a playa del Carmen e depois vou para Cozumel.
    Queria saber se quando você foi para cozumel você pegou o avião no Aeroporto de lá mesmo, ou teve que voltar para Cancun de novo ?
    Obrigada

     
    • Alessandro A.

      Outubro 27, 2012 at 8:44 am

      Oi Tha Oliveira,

      Eu voltei para Cancun. Provavelmente o aeroporto de Cozumel deve ser só de aviões pequenos. Pegamos a balsa de volta e depois um ônibus até o aeroporto.

      Abraços!

       
  11. CAMILA

    Março 18, 2013 at 9:03 pm

    oi, o snack bar esta incluso no all incluse? e as bebidas tambem?

     
    • Alessandro A.

      Março 19, 2013 at 10:52 pm

      Sim.

       
  12. Leonardo Motta

    Março 17, 2014 at 10:58 am

    Oi Alessandro, td bem?
    eu e minha noiva estamos planejando ir viajar para o hotel Cozumel, porém a data bate com o mês do Spring break de 2015, você acha que tem muita bagunça nessa epoca e os lugares estão super lotados?

     
    • Alessandro A.

      Março 17, 2014 at 4:51 pm

      Oi Leonardo,

      Cancún fica bem cheia nessa época sim, pois os adolescentes vão para a cidade para se esbaldar mesmo. É um destino bem tradicional nessa época, portanto, se possível, eu evitaria as semanas do Spring Break. A única vantagem é que eles ficam mais curtindo o hotel e as baladas, portanto os passeios não devem estar tão cheios. Em compensação, as tarifas dos hotéis devem ser mais caras.

      Abraços!

       
  13. vania regina santa

    Agosto 11, 2014 at 6:58 pm

    Olá Alessandro, adorei o seu post, estou indo para o Hotel Royal Holiday Cozumel e me ajudou muito a ter uma noção das “maravilhas” que encontrarei lá…. Tenho uma dúvida…Como é o transporte do aeroporto até o Hotel? Me parece que existe um ônibus e depois pegamos o Ferry Boat é isso? Mas e quanto às malas? Tem carregador lá ou é tranquilo pra gente mesmo transportar? Obrigada desde já…

     
    • Alessandro Ayres

      Agosto 12, 2014 at 9:38 am

      Oi Vania,

      Nós pegamos um táxi até Playa del Carmen e para tomar o ferry e você tem carregar suas malas, portanto sugiro você levar poucas malas e de preferência leves e com rodinha. Depois do ferry você tem que pegar outro táxi até o hotel, mas não demora muito.

      Abraços!

       
      • Renata

        Novembro 17, 2014 at 1:41 pm

        Boa Tarde Alessandro,
        Parabéns pela “materia”, ajudou muito. Sabe me dizer se há onibus que sai do aeroporto de Cancun e leva até o ferry ? Ou aconselha pegar um taxi mesmo ?
        Obrigada,

         
      • Alessandro Ayres

        Novembro 17, 2014 at 5:58 pm

        Oi Renata,

        Tem ônibus que te leva do aeroporto até a rodoviária de Playa e depois você tem que ir andando até o ferry, que não é muito longe. O táxi é a opção mais confortável e tem preço fixo para o trajeto, mas obviamente é um pouco mais caro.

        Abraços!

         
  14. Flavio Garcia

    Outubro 4, 2014 at 10:09 pm

    Boa noite,

    Parabens pelo blog esta sendo muito util.

    Estou planejando minha viajem p Cancun e cozumel quero ficar 7 em cancun e 5 em cozumel o que acha? Referente ao hotel vou ficar no Park royal Cancun vc conhece? Qual sua opnião

    Obrigado.

     
    • Alessandro Ayres

      Outubro 6, 2014 at 4:25 pm

      Oi Flavio,

      Eu não conheço esse hotel de Cancún, pois fiquei só no Caribe Park Royal Grand e Fiesta Americana Condessa. Eu particularmente acho 5 dias muito tempo para Cozumel, mas para quem gosta muito de mergulhar pode ser interessante. Depende muito do gosto pessoal.

      Abraços!

       
  15. Maristella Cabral

    Outubro 26, 2015 at 12:41 pm

    Oi Alessandro, estou indo para Cancun em Fevereiro e gostaria de saber o valor aproximado do Ferry para Cozumel, estou achando os valores muito alto dos passeios na verdade é mais por conta da alta do dólar, mais é melhor fechar por aqui pela facilidade também de parcelamento ou fechar em Cancun é mais barato?

    Maristella.

     
    • Alessandro Ayres

      Outubro 26, 2015 at 2:38 pm

      Oi Maristella,

      Não sei o preço exato, até porque já faz bastante tempo que eu fui e já deve ter aumentado. Não é tão caro assim e fica mais que conta fazer Cozumel por conta própria do que por um passeio fechado. Os passeios são caros mesmo e não sei se é mais barato aqui ou não, mas eu preferi fechar tudo lá mesmo. Optei também por alugar carro para fazer alguns passeios por conta própria, que também sai bem mais barato e você ainda tem a liberdade de escolher seu horário e não ficar parando em vários hotéis, além é claro de parar em outros locais para visitar.

      Abraços!

       

Deixe um comentário